sexta-feira, 5 de abril de 2013

Inauguração das escolas 2013



No dia 13 de março houve a inauguração oficial das Escolas 2013, que iniciam com uma marcada e enriquecedora presença internacional. Este ano, as gen são oito: duas da Itália, uma da Bolívia e cinco de várias regiões do Brasil. Os gen são sete: um do Equador, um da Argentina, um da Colômbia e quatro brasileiros. 
Via-se a alegria, o entusiasmo, a vontade de construir e fazer parte da vida da Maríápolis, além de irradiá-la para quem passa por aqui.
Estavam presentes também os professores, todos dispostos a viver juntos, em profundidade esta experiência da “Escola de Jesus”, assim como Chiara disse em 1976 aos gen da primeira escola: “Como deve ser esta Escola? Que base ela deve ter? Qual deve ser a sua fórmula para que atinja os seus objetivos? (...) Para que exista uma base sobre a qual apoiar esta construção, estes tijolos, que preparamos, é preciso que retomemos sempre a idéia da primeira Escola: a Escola de Jesus. Então vocês devem se recordar sempre que para nós são necessárias quatro comunhões diárias: a comunhão com Jesus Eucaristia (...) é em virtude da Eucaristia que nos incorporamos no Corpo Místico de Cristo. O mais forte, que é a Eucaristia, nos trasforma, nós, que somos os mais fracos; ela nos diviniza. Portanto, a unidade com a Eucaristia é importantíssima para sermos "homens novos", para sermos divinizados. Depois necessitamos da comunhão com a Palavra de Vida; da comunhão com o irmão e finalmente, aquilo que este ano sentimos que devemos acrescentar, da comunhão com Jesus no meio.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário