domingo, 14 de julho de 2013

Saúde e Espiritualidade


Também no campo da saúde estamos vendo o quanto a luz do o Ideal
é forte e vai transformando o nosso modo de pensar e agir.
Foi o que constatamos no encontro com os membros da região de São Paulo
e Mariápolis Ginetta, que contou com a participação de 45 pessoas,
de 15 cidades, algumas conectadas através do twitter e do skype,
em 10 pontos, desde João Pessoa até Porto Alegre.


Pôde-se conhecer melhor a atividade da Associação "Saúde Diálogo Comunhão"
e aprofundar, com palestras e experiências,
o reflexo do carisma da unidade na compreensão da saúde,
da doença, do sofrimento e da dignidade da vida humana.


“Quero parabenizar a equipe pela iniciativa pois, hoje, mais do que nunca,
precisamos humanizar a área da saúde como um todo.
Humanizar no sentido mais profundo da palavra,
que é colocar o homem no centro,
o homem criado à imagem e semelhança de Deus.
E a interação profissional-paciente nesse ‘prisma’
é a realização de uma medicina nova.
Esses encontros devem ser multiplicados”.

“Sou médico, já trabalhei em política e sou inquieto em defesa da justiça,
mesmo que, às vezes, tenha sido um lutador exaltado.
 Hoje foi um reencontro com Deus, para mim é um recomeçar!
Sei que a espiritualidade é muito importante,
mas vejo que não tenho vivido esse aspecto,
porém, quero praticá-la na minha vida, na minha prática,
procurando influir na mudança da situação não muito justa
na minha área de médico do trabalho em uma grande empresa de saúde”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário