domingo, 14 de julho de 2013

Ginetta Calliari: "Tudo é possível àquele que crê"


Foi uma ótima surpresa encontrar,
no Jornal Observatório Romano, este artigo sobre Ginetta
Cidade do Vaticano (RV) – No âmbito do Ano da Fé e da preparação para a Jornada Mundial da Juventude - que propõe aos jovens 'uma fé missionária' -, brilha o carisma de Ginetta Calliari, considerada no Brasil, como co-fundadora do Movimento dos Focolares. A fase diocesana do processo de beatificação foi concluída em Osasco (SP), em 8 de março de 2013.

Nos últimos anos, a memória desta 'quase brasileira' nascida na Itália, foi celebrada na Câmara dos Deputados em Brasília e em Assembléias Legislativas de dez Estados brasileiros. Foi agraciada com o título de cidadã honorária de São Paulo e reconhecida como ‘modelo de vida’ para judeus e budistas. Desde 1944, partilhou com Chiara Lubich e o primeiro grupo que a havia seguido, as grandes descobertas e provações dos tempos da fundação e expansão do Movimento dos Focolares na Itália e no mundo.

Ginetta nasceu em Lavis, uma pequena localidade nas proximidades de Trento, norte da Itália, em 15 de outubro de 1918. É a segunda de três filhas. Devido ao seu caráter inquieto e rebelde, era conhecida na família como 'filha do pós-guerra'. Seus pais eram de origem humilde e muito religiosos.


Para ler o blog sobre Ginetta acesse o link: http://ginettacalliari.blogspot.com.br
Ali você pode acessar também os boletins online:



Nenhum comentário:

Postar um comentário