sexta-feira, 24 de maio de 2013

Com os jovens budistas da Risho Kossei-Kai

O encontro com os jovens budistas da Risho Kossei-Kai foi um momento rico, precioso, que reforçou ainda mais os laços de fraternidade que nos unem a esse grupo.


Como escreveu o Rev. Kazuyoshi Nakahara (responsável nacional do grupo) no dia seguinte: "Nosso sincero agradecimento pelo convite ao 1º Encontro entre Budistas e Cristãos e pela acolhida tão calorosa e fraterna! Os jovens me relataram que tiveram muitos aprendizados, como  a postura da acolhida em que todos expressaram o espírito do amor e da unidade. Todos foram unânimes em me dizer que desejam acolher as pessoas de outras religiões da mesma maneira que foram acolhidos."











Disse Kooichi"Ontem à tarde estávamos reunidos na RKK e o único assunto do dia foi o encontro com vossa maravilhosa comunidade domingo passado. Cada palavra e atitude das pessoas presentes no evento confirmavam sua grandeza de espírito. A cada encontro com vocês meu coração se expande. Fico mais compreensivo, tolerante, esperançoso. Vossa comunidade é um exemplo, cujos princípios tento praticar em meu cotidiano. Espero reencontrá-los em breve!!!

Clara Becca, uma gen que protagonizou esse dia, escreveu: "`Para mim foi um momento muito especial, pois eu sabia pouco dessa riquíssima religião e movimento, era algo distante do meu conhecimento. Foi uma oportunidade de trocar informações, curiosidades, experiências de ambas partes, conhecer pessoas que, mesmo de outra religião, vivem de uma forma tão semelhante à nossa. O que eu mais gostei foi a espontaneidade e simplicidade deles de compartilhar. Sempre tentamos fazer tudo da melhor forma, o mais perfeito possível, mas compreendi que o importante naquele momento é o diálogo, o relacionamento com o próximo! Para mim foi fantástico, principalmente com o encerramento na Igreja e plantando aquela linda arvore que significa a união entre nós!" .


Nenhum comentário:

Postar um comentário