sexta-feira, 24 de maio de 2013

Os e as gen nos contam...



No domingo, 21 de abril estivemos em Jundiaí no evento denominado " Domingo do Bom Pastor". Superou a expectativa de todos pois reuniu 2.000 jovens!!!!

Começou com uma bela longa missa e, depois do almoço, começaram os encontros. Para ter uma idéia da vivacidade do ambiente, nos intervalos, tinha uma banda que animava com belas canções e muita dança.


Durante o dia, diversos grupos de jovens se alternavam nas salas temáticas, para conhecerem as várias expressões da vida da Igreja, com seus carismas e Movimentos.
Na nossa sala cabiam aproximadamente 40 a 50 jovens sentados no chão. O programa foi repetido 3 vezes nessa sala e uma vez no pátio do local, onde estavam, aproximadamente 100 a 200 jovens que nos ouviam (espero ser fiel aos números, mas é difícil ser exata no meio daquela multidão).



A atenção era enorme. Não tivemos nenhum problema de zombaria, todos queriam ouvir e aprender. O momento de perguntas e respostas era muito importante e, fizemos de tudo para preservá-lo.


Conversamos com muitos jovens e trocamos emails, facebook, uns dois grupos querem nos conhecer e vir até a Mariápolis. Os jovens diziam que era muito importante conhecer o local onde tem a "vida".

Entre os participantes estavam também os e as gen da região da Mariápolis e das Escolas da Mariápolis Ginetta, os quais puderam oferecer a própria experiência de escolha radical, também deixando tudo para dedicar um ano de suas vidas para serem formados na espiritualidade da unidade e aprofundarem as raízes da experiência do seguimento de Jesus, o Bom Pastor.


Além de compartilhar experiências de vida gen, apresentamos o perfil de Chiara Luce como uma das "Protetoras da Jornada Mundial da Juventude". 


Foi uma super oportunidade para dar o Ideal. Uma ocasião que jamais podemos perder, pois é um formato de encontro que conseguiu reunir muitos jovens, e de um modo divertido e rápido, conheciam muitas realidades da Igreja.Foi um encontro para dar o gosto de conhecer um pouco mais sobre as vocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário