sexta-feira, 24 de maio de 2013

Um encontro de família entre cristãos de várias Igrejas



Éramos cerca de 80 pessoas no sábado, dia 18 de maio, no encontro que se realizou na Mariápolis Ginetta, para a conclusão da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
Foi um momento de família, vivido num clima de grande alegria, com a generosa contribuição dos habitantes da Mariápolis.  Cerca de 20 participantes eram membros da Igreja Presbiteriana e de Igrejas Pentecostais, entre as quais 6 pastores, provenientes de Sorocaba e Vargem Grande.
Quando chegaram, foi espontâneo um bate-papo informal para aprofundar o conhecimento recíproco, trocar idéias, projetos, endereços. Tudo isto entre um doce, um salgadinho, um refrigerante... com a calorosa saudação de boas-vindas, feita por Gehilda e Dorival.
A seguir, no auditório do Centro Mariápolis, as apresentações, duas breves reflexões, feitas por Pe. Dionísio, sobre o significado da Semana de Oração pela Unidade e sobre o tema da Semana por um pastor presbiteriano de Sorocaba, o Rev. Lysias Oliveira, que conhecemos há vários anos.  Depois, desfolhando um álbum de família, vimos uma apresentação de fotos, que nos fez percorrer com alegria e gratidão a Deus os 18 anos de caminho percorrido até agora.
Outro momento intenso foi a oração espontânea dos pastores, sacerdotes e outros participantes, que revelava a firme vontade de intensificar o relacionamento estabelecido.
Com efeito, em Vargem Grande está sendo planejada uma colaboração concreta em vista de uma melhor qualidade de vida para a cidade.
Para marcar o empenho de caminhar sempre mais “juntos”, todos assinaram um quadro com uma composição de fotos, do passado e de agora, que será exposto na entrada do Centro Mariápolis.








Nenhum comentário:

Postar um comentário