sexta-feira, 24 de maio de 2013

Em Vargem Gde Paulista...

Em Vargem Grande Paulista, de abril de 2013 a abril de 2014 está se realizando o ano Municipal da família. Diversas iniciativas acontecerão e em algumas comissões estão empenhados em primeira linha habitantes da Mariápolis e membros do movimento que vivem em Vargem Grande.
No dia 26 de abril realizou-se o encontro de padres e pastores evangélicos, dele participando os padres Antonio e Domingos, representando a Mariápolis Ginetta, ocasião em que foram  abordadas e discutidas as possíveis  formas de adesão e participação dos membros das várias igrejas e credos no programa “A responsabilidade da família”, iniciativa do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vargem Grande Paulista, em parceria com o Poder Judiciário, o Ministério Público e o Poder Executivo local. O referido encontro foi um desdobramento da reunião das lideranças civis, religiosas, oficiais e comunitárias do município, da qual participaram representes do Movimento dos Focolares, na qual foi exposto o programa em questão, estabelecendo-se uma saudável discussão em torno do tema e sua reprodução entre as famílias de Vargem Grande Paulista, em especial as mais fragilizadas e que enfrentam problemas de toda ordem. A conclusão que vem se fortalecendo, seja entre as parcerias como entre as várias lideranças, é que das palestras a serem proferidas por especialistas, surjam e se concretizem iniciativas e experiências que possam emancipar tais famílias, elevando-as do estágio em que se encontram ao patamar de dignidade assegurado a todo ser humano.
No mesmo dia realizou-se reunião de trabalhos com a MM. Juiza de Direito, a Dd. Promotora de Justiça, o Prefeito Municipal e o responsável pelo Cartório do Registro Civil, ocasião em que, prosseguindo a abordagem do tema, concluiu-se pela publicação em larga escala de um folder que esclareça, de forma clara, precisa, objetiva e ilustrada figurativamente, “A responsabilidade da família” prevista na atual legislação. E mais, as escolas do ensino fundamental serão estimuladas a promover junto aos seus alunos a elaboração de redações e desenhos relativos ao tema, que serão ao final premiados. O melhor desenho, avaliado por uma equipe de especialistas, figurará como logotipo do programa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário