sexta-feira, 24 de maio de 2013

Reunião dos Movimentos Leigos

Nos dias 20 e 21 de abril se realizou no Centro Mariápolis Ginetta a 5ª  Reunião dos Movimentos Leigos com a participação de 40 pessoas, representando 20 movimentos leigos de todo o Brasil. 
A Mariápolis Ginetta, como um lugar que tem como objetivo viver pela unidade assume um papel muito importante para a realização deste encontro que se realiza uma vez por ano e é promovido pela CNBB.
O tema desenvolvido foi: “Como os Movimentos se relacionam com as paróquias?” 
Os movimentos leigos possuem uma característica primordial que é levar a Igreja no meio do mundo.  Este empenho gera também um grande desafio para os movimentos: o relacionamento com as igrejas locais.
Foi este o tema fundamental  trabalhado neste encontro. Um dos expositores dizia..: “na Igreja cada um de nossos movimentos tem algo a dar, pois tem sua característica especifica necessária na comunidade local; somos como uma salada de frutas e não uma vitamina, e por  isso mesmo cada carisma tem o seu sabor, sua cor e sua dinamicidade necessárias para a Igreja hoje”.
Através das experiências comunicadas veio em relevo o que a Igreja espera dos Movimentos como fortalecedor de relações entre o mundo e a Igreja local, fomentando o conhecimento, os relacionamentos e criando a comunidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário