domingo, 16 de junho de 2013

GT: Grupo de Trabalho das Organizações Sociais Focolare Brasil

II REUNIÃO

O GT é um espaço para discutir, refletir, trocar informações e elaborar propostas relacionadas às iniciativas de desenvolvimento social implementadas pelo Focolares em nosso país. Além de promover a articulação, desencadeando sinergias entre organizações, iniciativas e projetos sociais dos Focolares no território nacional e em outros países.     


Foi construído um Plano de Trabalho do GT para um horizonte de 3 anos, com uma avaliação constante e retiratificacão de estratégias, ações e prazos para alcançar melhor os objetivos. Outro grande avanço foi a elaboração coletiva e aprovação por uma agência de cooperação internacional do projeto "UNIredes: tecendo redes entre iniciativas, organizações e movimentos de incidência do Movimento dos Focolares no Brasil".


Para o segundo semestre, está previsto um encontro com as organizações sociais brasileiras, no qual se poderá avançar na definição do processo de elaboração de uma "Carta de Princípios", com previsão de ser redigida conjuntamente até dezembro de 2013. E o desejo do GT é realizar um ato oficial de assinatura coletiva do documento em 2014, possivelmente durante a visita de Emmaus ao Brasil.


Acreditamos que esse será um passo importante para construção da “identidade” das organizações sociais ligadas ao Carisma da Unidade no Brasil.

Um comentário:

  1. S'intravedono risultati positivi, tale l'impegno, creatività e serietà del Proggetto.

    ResponderExcluir