segunda-feira, 3 de junho de 2013

Momento histórico: representantes de todo o Brasil


Foi um momento histórico o encontro realizado nos dias 18 e 19 de maio, com dez representantes de cada conselho regional e os responsáveis das seis regiões do Brasil. No total 72 participantes, para aprofundar os trabalhos que já há alguns meses está sendo realizado, em vista da nova estruturação da Obra no Brasil.  



Gehilda e Dorival introduziram o encontro e recordaram como Emmaus tem insistido no fato de estarmos num período de “semeadura”,  na necessidade de crescer no ardor, no entusiasmo e no empenho de viver para levar a unidade em toda parte, pois cada membro pode e deve gerar e desenvolver a Obra. Daí a importância do testemunho de unidade que as comunidades locais podem dar.




Foram dias de profunda de unidade onde cada um fazia o exercício de perder, de acolher uma idéia diferente, de esvaziar-se, de fazer cair as barreiras, reconhecer as diversidades, na dinâmica contínua da caridade.  Uma experiência única de unidade com um único desejo no coração: viver pelo “que todos sejam um”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário